sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma novidade, aproveitem!


Olá! Pessoal,


No Final de Outubro, mais preciso dia 28, Leblon ganhará esta novidade, Cris Ayres e Flávia Manahú acabam de fechar parceria para tratamentos personalizados.

A Terapeuta Cris Ayres, chega ao Rio de Janeiro, trazendo tratamentos exclusivos na área de estética natural e beleza. Este método desenvolvido por ela, é o carro chefe de seus tratamentos.

Método:
O que faz ser um diferencial, é a redução de medidas e gordura localizada, que permite a redução em 100 cm de circunferência entre abdômen e coxas. Mas lembramos o metabolismo da pessoa conta para o sucesso!

“Minhas pesquisas valeram uma “formulação especial e secreta”, que permite reduzir e muito as medidas corporais. Na formulação são somente usados produtos naturais, com base de óleos, frutas, flores e claro muita erva”, e também um cuidado especial com a alimentação pré e pós aplicação”.
Cris Ayres.

Outra novidade é a Drenagem Linfática com metodologia da Índia, este tratamento respeita a individualidade de cada organismo além de ter o óleo e creme manipulados, exclusivamente para o paciente na hora do atendimento. Os cremes podem ser diferentes a cada aplicação! “personalíssimo”.

Chame a personal ayurveda
Com a máxima de “ser bela é ser por inteiro”, a milenar cultura hindu propõe o equilíbrio físico e mental como um todo, respeitando o princípio básico da individualidade. Para tanto, reúne um mix de recursos que se complementam, como rejuvenescimento facial e corporal, prevenção do envelhecimento, redução de toxinas e gorduras, estética facial e corporal, além de nutrição.
Ao mesmo tempo em que Cris Ayres, chega com estas novidades, vem trazendo em sua bagagem os tratamentos de Ayurveda Clássica, como massagens diversas, alimentação, terapias quânticas que pedem um cardápio especial.

Sobre Cris Ayres:
Pesquisadora em Física Quântica desde 1994 e Ayurveda desde 2002
Especializou-se em diversos cursos como: Terapia Ayurveda completa, incluindo diagnósticos, nutrição, fitoterapia, massagem, estudo de átomos dentre outras áreas com: Vasant Lad, Dr. Avinash Lele (Vice-Presidente da Academia Internacional de Ayurveda, Pune – Índia) ]e Bharathi Lele (Diretora da Academia Internacional de Ayurveda, Pune – Índia). Curso de Fitoterapia Ayurveda com os médicos Dr. Mukesh N. Auropremi BSAM. MD.Ayur e Dra. Smt. Geeta. M. Auropremi BSA. MD.
Instituto Brasileiro de Terapias Ayurveda, Senac, - Ayurveda
Instituto Gandhi (Índia) – USP (CEPEUSP) – Drenagem Linfática
Membro da ABRA – Associação Brasileira de Ayurveda
Especialização e pesquisas avançadas em rejuvenescimento e estética dentro do Ayurveda

Com base nos estudos de Física, dedica-se ao estudo de Abordagem Quântica e Saúde Integral do Ser com Harbans Lal Arora Ph.D em Física Quântica. pela Universidade de Waterloo, Canadá e Pós-doutor pela KERNFORSCHUNGSANALAGE, Alemanha,

Cura Prânica pelo Institute for Inner Studies, Inc.


sábado, 10 de outubro de 2009

Grávidas podem comer alimentos light durante a gestação?


Depende. A grávida pode substituir produtos convencionais por aqueles com redução de gordura. Por exemplo: em vez de comprar um requeijão tradicional, opte pela versão feita com leite desnatado. Mas, na hora de trocar o açúcar, todo cuidado é pouco. “Aspartame, substância comum em alimentos light, como refrigerantes, está proibido”, diz a ginecologista Carolina Ambrogini. Segundo a médica, há relatos de que esse componente pode ultrapassar a barreira placentária e interferir no desenvolvimento neurológico do bebê. Portanto, preste atenção no rótulo e prefira adoçantes à base de frutose, sucralose ou stévia, que não são absorvidos pelo organismo.


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2790-10563,00-GRAVIDAS+PODEM+COMER+ALIMENTOS+LIGHT+DURANTE+A+GESTACAO.html – 09/10/09

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dieta mediterrânea ajuda a prevenir depressão, diz estudo


Azeitonas são ingredientes da dieta mediterrânea


A dieta mediterrânea - que, acredita-se, protege contra doenças cardíacas e o câncer - pode ajudar também a prevenir a depressão, indica um estudo feito por pesquisadores espanhóis.
A dieta se baseia em alimentos que tradicionalmente são consumidos nas cidades às margens do Mar Mediterrâneo, daí o seu nome. Ela inclui grãos integrais, hortaliças, oleaginosas, azeitonas, azeite de oliva extra virgem e menos carnes vermelhas, que são substituídas pelo consumo de peixe.
Os cientistas espanhóis constataram na pesquisa que pessoas que seguem essa dieta têm 30% menos chances de desenvolver depressão.
A equipe, das Universidades de Las Palmas e Navarra, monitorou 10.094 adultos saudáveis durante quatro anos e publicou seu estudo na revista científica Journal of the American Medical Association.

Padrões Alimentares
A equipe recrutou estudantes universitários e pediu que eles preenchessem questionários com informações sobre seus hábitos alimentares.
Com base nas informações, os pesquisadores calcularam a adesão dos participantes à dieta mediterrânea durante um período de, em média, 4,5 anos.
Os que apresentaram maiores índices de adesão à dieta tendiam a ser homens, ex-fumantes, casados e mais velhos.
Eles também eram mais ativos fisicamente e apresentavam um consumo total de energia mais elevado.
Os pesquisadores identificaram 480 novos casos de depressão durante o período em que monitoraram os participantes - 156 nos homens e 324 nas mulheres.
O estudo concluiu que os que apresentavam maior adesão à dieta tinham 30% menos probabilidade de ter depressão.
O estado civil, o número de filhos e outros indicadores associados a estilos de vida saudáveis também foram considerados pelos pesquisadores ao se calcular a probabilidade de desenvolver a desordem.


Mais Pesquisas

O pesquisador Miguel Martinez-Gonzalez, da Universidade de Navarra, disse que os resultados terão de ser confirmados em estudos mais longos e com mais participantes, mas acrescentou que o atual estudo encontrou uma forte associação inversa entre a dieta mediterrânea e depressão.
"Trinta por cento é uma redução grande no risco e isso poderia ser muito importante considerando-se quão sérias são as consequências de uma depressão."
Gonzalez disse ainda que é provável que a dieta de maneira geral seja mais importante do que o efeito de componentes individuais.
A psicóloga clínica Cecilia D'Felice disse que há cada vez mais evidências de que a dieta é importante no tratamento da depressão.
Ela disse: "O que nós sabemos é que uma dieta rica em azeite de oliva aumenta a quantidade disponível de serotonina".
"A maioria dos antidepressivos trabalha para manter mais serotonina no cérebro."

 

Dieta mediterrânea




  • Rica em ácidos graxos monosaturados como o azeite de oliva





  • Consumo moderado de álcool e laticínios





  • Baixo consumo de carne vermelha





  • Alto consumo de legumes, verduras, frutas, castanhas, cereais e peixe.





  • Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/10/091006_dietamediterranea_depressao_mv.shtml

    terça-feira, 6 de outubro de 2009

    Yukata Japonês




    èYukata (浴衣) é uma vestimenta japonesa tipicamente usada no verão do Japão. Mas saibam que é perfeito para se usar aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. E por aqui temos o privilégio de usar o ano todo. Como algumas pessoas sabem, morei no Japão por um ano, há 20 anos atrás 1990/91, e este foi um costume que trouxe de lá, e faço uso até hoje. No Japão, pessoas usando yukatas são vistas nos festivais japoneses e nos festivais de fogos de artifícios (hanabi) e outros eventos tradicionais de verão. É uma forma casual de quimono e é frequentemente usado após o banho em hotéis tradicionais chamados de ryokans, e em onsens (estação de águas termais geralmente vulcânicas, ricas em enxofre, faz muito bem para pele). A palavra yukata significa literalmente roupa de banho. É uma roupa que se usa tanto para sair do banho, quanto para sair na rua, super prática, e chique. Foi aí que me veio a idéia de fazer um "repaginado" e adaptado para usarmos aqui. É claro, que como uma boa carioca, dei uma encurtada, coloquei cores mais alegres, e nada melhor que uma boa legging para acompanhá-lo. Mas se for sair do banho, não precisa de legging né? Basta curti-lo em casa, sozinha ou acompanhada. Garanto que irá se apaixonar assim como eu. Você poderá encontrar estes maravilhosos yukatas, com estampas exclusivas, e também em seda importada aqui no ateliê Leblon.

    èObi (): Não podia deixar de falar deste acessório, que na verdade é a faixa, ou cinto (como preferir) que usamos para fechar o quimono ou yukata. Acredita-se que é usado para proteger nosso chakra de energias negativas, e ainda nos mantém com uma bela postura, atraindo assim bons fluídos. Na cultura japonesa, é usado de diversas maneiras dependendo da ocasião, e mais sofisticados quando usados por mulheres. Enquanto numa gueixa o obi é amarrado atrás, nas costas, numa prostituta é atado à frente, sendo que a sua posição varia conforme o estado social da mulher que o usa. Esta regra não vale para o nós, ok?