Quando for a Barcelona não deixe de conhecer o Bar Lobo, lugar cool com gente jovem e bonita. Digamos que tem uma atmosfera Sushi Leblon de ser, se é que me entendem... Bem pertinho das Ramblas, com uma cozinha simples, mas com influências modernas e sabor internacional, vale cada centavo... Não se acanhe, pois o atendimento é ótimo, e vale pedir uma sugestão do que pedir para o garçom.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
Ghee=manteiga clarificada=manteiga de garrafa
Adoro os alimentos funcionais, a cada dia descubro mais sobre eles. Se temos que comer, porque não comer o que nos faz bem? O Ghee é um exemplo disso, e costumo usá-lo aqui em casa, para saltear legumes, fritar ovos, ou incrementar "aquela" receita com muito mais sabor, em substituição a manteiga ou margarina. O Ghee, na verdade é a nossa influência indiana no nordeste, pois nada mais é do a nossa tradicional manteiga de garrafa. Eu comprava sempre em lojas tipo casa Pedro, ou de produtos naturais. Mas passei a fazer em casa, que é muito melhor !!!
Suas propriedades são infinitas, podemos destacar o fato de ele ligar-se aos radicais livres (de forma mais efetiva que as vitaminas C, E e o betacaroteno); possuir efeito desintoxicante, eliminando as toxinas lipossolúveis ambientais e corporais; ser um ótimo meio de transporte para substâncias curativas, deixar as articulações bem elásticas; reforça o sabor dos alimentos, quando usada em dose moderada; aumenta a produção de sucos gástricos, fortalece o fígado, os rins e o cérebro (memória). No Ghee, os componentes alérgicos do leite da vaca são destruídos a proteína é desnaturada. É facilmente digerível e também auxilia na digestão dos outros alimentos, é muito útil para problemas de infertilidade, baixa imunidade e problemas mentais (epilepsia, perda de memória, etc). Ou seja, um pequeno detalhe na alimentação muda tudo!
RECEITA:
500g de manteiga sem sal
Preparo:
1. Levar a manteiga ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso, sem tampar, por aproximadamente 20 minutos. Não deixar a manteiga tornar-se marron, pois estraga o sabor.
2. Retirar do fogo e deixar amornar.
3. Passar a manteiga em uma peneira forrada com tecido de algodão.
4. Armazenar em vidro bem fechado. Pode ser conservado em geladeira por 6 meses.
Utensílios: Panela de fundo grosso, peneira, e tecido de algodão
Rendimento: 400g
Valor calórico: 90kcal (colher de sopa rasa)
Tempo de preparo: 30 minutos
Congelamento: 30 dias
Fonte: Em busca do equilíbrio nutricional - Lapinha spa - Editora SENAC
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Entre o livro e a maçã...
Belo dia no Marais, temperatura perfeita! Fomos ver de perto uma das dicas do livro Bistrôs, e o LES PHILOSOPHES foi o lugar escolhido, e foi lá que percebemos que o glossário do livro era fundamental para uma boa pedida.
E Pedimos um DOS CABILLAUD - a minha tradução seria: Um bacalhau fresco maravilhoso! Com um molho de leite de côco e outras especiarias... Eles ainda tem um café da manhã complet, que é uma opção boa para um almoço leve, e ainda é um local ótimo para ver as pessoas passarem...
E Pedimos um DOS CABILLAUD - a minha tradução seria: Um bacalhau fresco maravilhoso! Com um molho de leite de côco e outras especiarias... Eles ainda tem um café da manhã complet, que é uma opção boa para um almoço leve, e ainda é um local ótimo para ver as pessoas passarem...
Mais uma dica do Mestre Goulart
Se você aprecia a boa comida digamos que "Gourmand", melhor ainda! E pode acreditar que está muito além dos restaurantes da moda, do tipo ver e ser visto, mas não estou descartando esta possibilidade heim? Eles tem seu valor, e sem dúvida, devemos tirar um dia da viagem para jantar em um deles...
Nos sentirmos "locais" em uma viagem é tudo de bom!
Segue a dica do Mestre Goulart, que chegou com este livro em casa, antes da nossa viagem a Paris falando maravilhas! Além de tudo, este livro ainda tem um glossário super útil, pois acho que nunca vi bistros de Paris terem cardápios em inglês.
BISTRÔS PARIS - ALEX HERZOG - Edit. Bom texto. Realmente me rendi a esta publicação, um achado! É ler para comer! E muito bem!
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Lisa Pappon
Em minhas andanças pelo Marais em Paris, após um almoço delicioso, lugar ao qual darei a dica em outro post. Entramos em uma lojinha com vários objetos lindos e interessantes assinados por designers. E foi aí que a paixão por maçãs do Mestre Goulart veio á tona... Tinha azul, prateada, pequena, a grande vermelha como a da foto era um sonho... Mas a nossa realidade era levar uma pequena na mala. Foi quando perguntamos se tinha como encomendar uma média vermelha brilhante e... pasmem! A designer é a brasileira Lisa Pappon, ou seja, as lindas maçãs vem de São Paulo... E o texto abaixo explica tudo!
Designer brasileira cria escultura em forma de uma maçã gigante para marca alemã
Por Casa e Jardim OnlinePense em uma maçã caída no meio do gramado, sob a copa de uma árvore. A imagem é comum, porque, de tão madura, ela pode ter caído da macieira. Mas e se a fruta for tão grande, a ponto de sua altura ser equivalente a quase metade do tamanho da árvore inteira? A cena é real, mas a fruta é artificial. Trata-se de uma das peças da coleção Fruits, criada pela designer brasileira Lisa Pappon para a marca alemã Bull & Stein. Gigantes, as peças são feitas de cerâmica e pintadas à mão, com acabamento disponível em diversas cores. Vermelho, verde, azul e prata são algumas das opções. Apesar de São Paulo ser a cidade em que Lisa vive e trabalha, a empresa não possui lojas pelo Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)